Home Ferroviária

Após derrota, jogadoras da Ferroviária ficam na bronca com arbitragem

Árbitro de 23 anos ficou 19 jogos como quarto árbitro na temporada e comandou apenas um jogo no Paulistão Feminino

392
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

A derrota de virada para o Corinthians trouxe revolta por parte das jogadoras da Ferroviária por conta da arbitragem de Fabiano Monteiro dos Santos, de 23 anos, que marcou duas penalidades contra o time grená.

A primeira aconteceu quando a partida ainda estava 0 a 0. Crivelari recuperou a bola na lateral direita e reclamação foi que a bola teria saído. Na sequência, Gabi Zanotti foi derrubada na área, havendo a marcação da penalidade.

Já a segunda polêmica aconteceu aos 39 minutos. Em novo lateral, Tamires cobrou para Vic Albuquerque que, na hora do domínio, a bola teria batido em seu braço direito. A jogada continuou com Gabi Zanotti cruzando a bola na área e tocou no braço direito da zagueira Luana. Porém, um leve desvio em sua perna mudou a trajetória da esfera, fazendo com que ela tocasse em seu braço. A confirmação da marcação demorou cerca de quatro segundos.

Depois da partida, a zagueira Andreia Rosa reclamou que na primeira marcação a bola tinha saído em lateral e no segundo que Gabi Zanotti teria dominado a bola com a mão antes de finalizar a jogada.

– Qualquer jogador, qualquer atleta ficaria um pouco revoltado com a situação que foi. No primeiro pênalti, a bola já tinha saído para lateral, mesmo assim, foi. No segundo pênalti, a bola bateu primeiro no braço da Vic e depois, dentro da área, não teve um desvio da trajetória da bola. Infelizmente, a arbitragem quis aparecer mais e prejudicou o nosso trabalho. Claro que a gente tem que continuar trabalhando, dar a volta por cima, mas que o jogo seja justo.

Na temporada, Fabiano Monteiro dos Santos, entre Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulista da Série A3, Segunda Divisão e Paulista Feminino, esteve presente em 33 jogos, porém em 19 deles ficou apenas como quarto árbitro.

A sua única partida dentro da competição aconteceu no clássico entre Santos e Corinthians, que culminou em vitória corinthiana por 5 a 2, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final.

O segundo jogo da decisão acontece no próximo domingo, às 11h, na Fonte Luminosa.