Home Destaques

Ferroviária é superada pelo Grêmio no Brasileirão Feminino

Em partida disputada em Jaú, Guerreiras Grenás sofrem derrota para as Gurias Gremistas; série de cinco jogos de invencibilidade caem

96
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária encarou o Grêmio e foi derrotada por 2 a 1, em partida disputada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino.

Os gols três gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Rafa Levis abriu o placar para as gremistas, enquanto Luana deixou tudo igual. A vitória gaúcha veio através de cobrança de penalidade convertida por Maiara, um dos destaques do jogo

Com o resultado, as Gurias Gremistas quebraram uma invencibilidade de cinco jogos das Guerreiras Grenás, alcançam a classificação e ocupam agora a quarta colocação com 24 pontos. Já o time grená estaciona nos 23 e desce para a sexta colocação.

Agora, o campeonato terá uma pausa por conta dos amistosos da Seleção Brasileira e será retomado daqui duas semanas.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o São José, sábado (19), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o time do Grêmio fará clássico diante do Internacional, domingo (20), às 20h, com local a ser definido.

O JOGO

Em boa parte do primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo muito equilibrado, onde ambas pressionaram muito a saída de bola e com bastante disputa pela posse no meio de campo. Porém, chance clara de gol aconteceu apenas aos 24 minutos com as Gurias Gremistas.

Após cobrança de escanteio, a zaga grená afasta o perigo e a sobra fica com Jane Tavares, que arrisca um chute da entrada da área e a bola passa muito perto do gol de Luciana, mas se perde pela linha de fundo.

O time grená só conseguiu oferecer perigo aos 41 minutos. Rafa Mineira cobra falta do lado direito de campo para área e a bola chega até Géssica, que bate de primeira, mas Raissa faz boa defesa e coloca em escanteio.

Na segunda etapa, o Grêmio abriu o placar logo no início. Aos três minutos, Maiara dá belo passe por trás da zaga grená e a bola vai até o pés de Rafa Levis, que entra na área e bate a esquerda de Luciana para abrir o placar: 1 a 0.

Após ficar atrás no placar, a treinadora Lindsay Camila começou a promover substituições em sua equipe, aumentando o ímpeto ofensivo e deu resultado. Aos 18 minutos, Carol Tavares cruza da direita, a zaga gremista não consegue afastar e Luana aparece para bater de primeira para marcar um golaço no Zezinho Magalhães: 1 a 1.

Não demorou muito e as Gurias Gremistas ficaram novamente a frente do placar. Aos 25 minutos, após finalização de dentro da área, a arbitragem vê toque de mão de Ludmila e marca pênalti. Na cobrança, Maiara bate alto, na direita, Luciana vai no canto certo, mas não evita: 2 a 1.

Aos 31 minutos, as Guerreiras Grenás quase chegam ao empate. Em cobrança de falta na área, Raissa não consegue afastar e a sobra fica com Luana, que solta uma bomba e a bola explode no travessão, desperdiçando grande chance.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 – 13ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×2 GRÊMIO
Data/horário: domingo, 6 de junho de 2021, às 15h
Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú/SP
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (SP), auxiliada por Marcela de Almeida Silva (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)
Cartões amarelos: Amanda e Luana (Ferroviária); Isa (Grêmio)
Gols: Luana (aos 18′ do 2T) para a Ferroviária; Rafa Levis (aos 3′ do 2T) e Maiara (aos 25′ do 2T) para o Grêmio

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Géssica e Barrinha; Luana (7), Amanda e Rafa Mineira (Suzane); Aline Milene, Leidiane (Lurdinha) e Ludmila (Thaicyane). Técnica: Lindsay Camila

Grêmio – Raissa; Isa, Pati Maldaner, Andressa e Gisseli; Tchula (Mariza), Pri Back e Maiara; Rafa Levis (Maglia), Jane Tavares (Gabizinha) e Laís Estevam (Andreia Rosa). Técnica: Patrícia Gusmão