Home Destaques

Ferroviária goleia e obtém primeira vitória no Brasileirão Série D

Sob aplausos, Locomotiva faz 5 a 1 no Cascavel, no Paraná, e encerra jejum após quase quatro meses sem vitórias

29
Crédito: Arquivo/Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária conseguiu a primeira vitória dentro do Brasileirão Série D. Na tarde deste sábado (10), a equipe enfrentou o Cascavel e goleou pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no estádio Olímpico Regional, no Paraná, pela sétima rodada.

Com a visível melhora após a saída de Elano Blumer, a equipe contou com o técnico Alexandre Lopes, vindo interinamente do Sub-20, e conseguiu emplacar sonoros 4 a 0 na primeira etapa, com dois gols marcados por Antônio, Vitor Barreto e Pilar. A torcida paranaense aplaudiu o time grená na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, a Serpente buscou reação com Wagner, mas Chico Bala fez o quinto gol grená do jogo, decretando o placar final.

Além do primeiro triunfo, a Locomotiva encerrou jejum de quase quatro meses sem vitórias, quando venceu o Guarani por 1 a 0, no dia 18 de fevereiro, pela 10ª rodada do Paulistão. Antes, eram oito jogos sem vitórias, sendo seis empates e duas derrotas.

O resultado levou a equipe  para a quinta colocação do Grupo A7, agora somando oito pontos, igualando com o CRAC-GO, que tem a mesma pontuação, mas tem uma vitória a mais que o time grená.

Na abertura do returno, as equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (14), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O estádio da Fonte Luminosa passará por reformas para plantio da grama de inverno.

O JOGO

Logo aos cinco minutos, a Ferroviária conseguiu o placar. Em pressão na saída de bola, Antônio recupera e solta uma bomba no canto esquerdo do goleiro André Luiz para fazer 1 a 0.

A equipe da casa começou a sair mais para o ataque para buscar o empate, mas não conseguia ser eficiente até a meta defendido pelo goleiro Saulo.

Melhor para a Ferroviária, que começou a se aproveitar pelos espaços deixados pelo adversário e conseguiu ampliar o placar aos 29 minutos. Em boa jogada pela direita, Vitor Barreto cruzou para Antônio, que novamente apareceu para deixar a sua marca e ampliar o placar: 2 a 0.

De forma inteligente, a Ferrinha esperava o adversário para poder contra-atacar e surtiu resultado. Já aos 44 minutos, após cruzamento feito por Lucas Rodrigues, Vitor Barreto conseguiu a finalização e fez 3 a 0.

Em primeiro tempo avassalador, o time araraquarense conseguiu fazer mais um gol. Aos 49 minutos, Vitor Barreto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pilar bateu colocado no canto esquerdo de André Luiz, que não alcançou: 4 a 0.

Na segunda etapa, o treinador do Cascavel, Leston Júnior, promoveu logo quatro alterações, tentando colocar a equipe mais no campo de ataque.

Com a situação muito mais confortável, a Locomotiva propôs um jogo mais defensivo para buscar mais gols nos contra-ataques. O time da casa não conseguia chegar com eficiência no setor ofensivo.

A equipe da casa conseguiu descontar aos 32 minutos. Em cruzamento feito da esquerda, a zaga grená cochilou e Wagner apareceu livre para chutar forte, sem chances de defesa para Saulo: 4 a 1.

No minuto seguinte, a Serpente quase marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, Willian subiu pelo alto, cabeceou forte, mas Saulo fez grande defesa, ficando com a bola.

O time da casa acordou na reta final e por pouco não descontou aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Gui Sales cabeceou firme a bola explodiu no travessão.

Porém, aos 45 minutos, a Locomotiva conseguiu marcar mais um gol. Felipinho subiu rápido pela esquerda e tocou no meio para a chegada de Chico Bala, que soltou uma bomba no canto direito de André Luiz para fazer 5 a 1.

Na reta final de jogo, o meia Alan Pedro acabou sendo expulso por entrada violenta no volante Xavier e recebeu cartão vermelho direto.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2023 – 7ª RODADA

CASCAVEL-PR 1×5 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 10 de junho de 2023, às 16h
Local: estádio Olímpico Regional, em Cascavel, Paraná
Arbitragem: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE) auxiliado pelos paranaenses Heitor Alex Eurich (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira(PR); 4ª árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos
Público: 3.701 presentes
Renda: R$ 23.610,00
Cartões amarelos: Judá Aguiar (aos 41′ do 1T), Ronaldo Alves (aos 7′ do 2T), Lucas Rodrigues (aos 21′ do 2T), Vitor Barreto (aos 42′ do 2T), Alexandre Lopes (aos 44′ do 2T) para a Ferroviária
Cartão vermelho: Alan Pedro (aos 49′ do 2T) para o Cascavel
Gols: Wagner (aos 32′ do 2T) para o Cascavel; Antônio (aos 5′ e 29′ do 1T), Vitor Barreto (aos 44′ do 1T) e Pilar (aos 49′ do 1T), Chico Bala (aos 45′ do 2T)  para a Ferroviária

Cascavel – André Luiz; Libano, Willian, Pedro Henrique (Lima) e Gama (Ferrugem); Joanderson (Gui Sales), Lucas Batatinha, Wagner e Rafael; Mateus e Gaspar. Técnico: Leston Júnior

Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bola; Xavier, Judá Aguiar (Paulinho Dias) e Thomaz (Felipinho); Antônio, Pilar e Vitor Barreto (Erick). Técnico: Alexandre Lopes