Home Ferroviária

Ferroviária passa por reformulação no elenco para disputa da Série D

Cerca de 14 jogadores deixaram a Locomotiva e estudam outras propostas para o segundo semestre; atacante revelado na base é emprestado ao Ceará

300
Atacante Bruno Mezenga também não deve ficar para a Série D - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após fazer grande campanha no Paulistão, a Ferroviária inicia reformulação em seu elenco para a disputa do Brasileiro da Série D.

Prestes a anunciar novos reforços, outra parte que possui contratos até fim de maio começam a traçar o seu futuro, mas longe da Locomotiva.

O atacante Everton Brito, que chegou por empréstimo junto ao Juventude, deve ser novo reforço do Goiás para a disputa da Série B. Além dele, o Esmeraldino também despertou interesse pelo zagueiro Matheus Salustiano.

Eles teriam sido indicados pelo treinador Pintado, o qual trabalhou no time grená até a partida diante do Red Bull Bragantino, pela 8ª rodada.

Outros jogadores que também saíram foram os atacantes Felipe Marques e Rogério, ambos emprestados pelo Cuiabá e Bahia, respectivamente, apenas para a disputa do estadual.

Ídolo da torcida grená, o meia Renato Cajá também não vai permanecer para a disputa da Série D e analisa propostas de clubes para o segundo semestre.

O lateral-direito Diogo Mateus, os zagueiros Didi, Xandão e Rayne, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, os volantes Dudu Vieira e Yuri, e o meia Fellipe Mateus também estudam outras propostas e não devem seguir mais na Ferrinha.

Revelado nas categorias de base, o atacante Jhoninha foi emprestado ao Ceará até o final da temporada.

Mesmo com contrato até maio de 2022, o atacante Bruno Mezenga possui propostas de outros clubes e situação segue indefinida dentro do clube.

Já os meio-campistas Higor Meritão e Vinícius Zanocelo seguem com situações indefinidas para a sequência da temporada.

O primeiro compromisso da Ferroviária na Série D será diante do Uberlândia, dia 5 de junho, sábado, às 17h, na Fonte Luminosa.