Home Ferroviária

Ferroviária sofre goleada e está eliminada da Copinha 2023

Locomotiva sucumbe diante do Corinthians, perde por 4 a 0 e fica na primeira fase; fato não acontecia desde 2016

108
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária se despediu da Copinha 2023. Na noite desta segunda-feira (9), a equipe encarou o Corinthians e foi goleada pelo placar de 4 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela última rodada do Grupo 12.

Na preliminar, o Zumbi-AL havia vencido o Fast Clube-AM por 3 a 0 e foi aos seis pontos. Além de ter zerado o saldo de gols, que era de menos três, obrigou a Locomotiva a vencer o Timão no jogo de fundo.

Porém, a equipe araraquarense não conseguiu fazer o que se esperava e sofreu um duro golpe na Fonte. A goleada impiedosa do Timão começou a ser construída ainda na primeira etapa com gol de Felipe Augusto.

No segundo tempo, a vitória se transformou em goleada com gols de Juninho, Guilherme Henrique e Higor.

Com o resultado, a equipe corintiana ficou na liderança somando nove pontos nos três jogos disputados, ficando com 100% de aproveitamento. Em segundo ficou o Zumbi com seis, seguido de Ferroviária com três e Fast Clube sem pontuação.

Esta é a primeira vez desde 2016 que a Ferroviária fica na primeira fase do torneio. A equipe encerra a participação com uma vitória e duas derrotas, com dois gols marcados e seis sofridos.

O próximo compromisso da categoria Sub-20 será a disputa do Campeonato Paulista, ainda sem data prevista para início.