Home Ferroviária

Ferroviária vence Taquaritinga no Sub-15 e 17 do Campeonato Paulista

Sub-15 goleia o CAT, enquanto o Sub-17 busca a virada, em partidas realizadas no estádio do Botânico

377
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

As categorias Sub-15 e 17 da Ferroviária voltaram a campo na manhã deste sábado para enfrentar o Taquaritinga, no estádio do Botânico, e saíram vitoriosas pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Em primeiro tempo avassalador, a Locomotiva não tomou conhecimento e abriu 4 a 0 dentro dos 35 minutos. O destaque foi para o atacante Ricardo, autor de três gols e chega a cinco dentro da competição. O outro tento grená foi marcado por Vinícius Pereira.

Já na segunda etapa, o time araraquarense manteve mais a posse de bola, mas pouco ameaçou no campo de ataque.

A rede voltou a balançar aos 25 minutos com bela finalização de fora da área de Zago. No fim, já aos 38, Ricardo fez mais um e marcou o seu quarto gol, comandando a goleada grená em cima do CAT.

O resultado deixa a Ferroviária na liderança isolada do Grupo 2 com 12 pontos em quatro jogos disputados e mantém o 100% de aproveitamento, enquanto o Taquaritinga é o lanterna com apenas um ponto ganho.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 – PRIMEIRA FASE – QUARTA RODADA

FERROVIÁRIA 6×0 TAQUARITINGA
Data/horário: sábado, 11 de setembro de 2021, às 9h
Local: estádio do Botânico, em Araraquara
Arbitragem: Jean Maicon Colombo, auxiliado por Eduardo Augusto Borges e João Messias da Silveira
Gols: Ricardo (aos 3′, 7′, 24′ do 1T e 38′ do 2T), Vinícius Pereira (aos 22′ do 1T) e Zago (aos 25′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Miguel; Wictor Gabriel, Pedro Lemos (Bordon), Benedetti e Endrew; João Victor, Sávio (Jaaziel) e Jhonatan (Zago); Vinícius Pereira, Ricardo e João Gabriel (Yago). Técnico: Murilo Morbi

Taquaritinga – Cauan Nogueira (Gabriel Santos); Hugo de Lima (João Vitor), Elison José, Guilherme Lavezso e Murilo Tostes; João Vitor Tavares, Henrique Braz (Ítalo Gabriel) e Caio Oliveira (Kauan); Tiago Augusto (José Alexandre), João Pedro (Micael) e Caio Leite (Leonardo Faria). Técnico: Lucas Martins

Já no Sub-17, a situação foi diferente. Novamente contra o CAT, a Ferrinha não produziu pouco futebol e saiu perdendo por 1 a 0.

O gol do visitante foi marcado aos 15 minutos, após o goleiro Richard se atrapalhar com a bola, que sobrou para Dellatorre fuzilar para as redes.

No segundo tempo, os comandados de Alexandre Lemos voltaram mais ligados e chegaram a igualdade aos oito minutos com Pyetro, em cobrança de penalidade no canto esquerdo de Leonardo: 1 a 1.

Aos 13 minutos, o goleiro do Taquaritinga acabou um pênalti infantil. Com a bola em sua mão, ele acabou acertando um chute no jogador afeano dentro da área e a arbitragem marcou penalidade novamente.

Na cobrança, Pyetro cobrou de novo no canto esquerdo e Leonardo espalmou, mas na sobra o atacante não perdoou e marcou: 2 a 1.

Sem poder ofensivo, o CAT não conseguiu chegar mais com perigo, enquanto a Ferrinha ficou mais próxima do terceiro gol, mas não conseguia concluir mais até a meta adversária.

Com a vitória, a Locomotiva lidera o Grupo 2 com nove pontos ganhos e abre dois de vantagem para o Comercial do Tietê, que possui 7. Já o Taquaritinga aparece na quinta colocação com quatro pontos ganhos

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 – PRIMEIRA FASE – QUARTA RODADA

FERROVIÁRIA 2×1 TAQUARITINGA
Data/horário: sábado, 11 de setembro de 2021, às 11h
Local: estádio do Botânico, em Araraquara
Arbitragem: Carlos Fernando Moreira, auxiliado por João Messias da Silveira e Eduardo Augusto Borges
Cartões amarelos: Cleiton (Ferroviária); Pedro, Leonardo (Taquaritinga)
Gols: Pyetro (aos 8′ e 14′ do 2T) para a Ferroviária; Dellatorre (aos 15′ do 1T) para o Taquaritinga

Ferroviária – Richard; Cleiton, Dowglas (Rafinha), Bordon e Arthur; Yuji, Dias (Gustavo0 e Wallace; Patrick, Pyetro (Canarinho) e Cunha (Cantarelli). Técnico: Alexandre Lemos

Taquaritinga – Leonardo (Jeferson); Stevam, Enzo, João Boarati e João Vinícius; Pedro, Dellatorre e Sawlan (Jonata); Hugo, Wellington  e João Sargarço (Matheus). Técnico: Rafael Vinícius