Home Destaques

Ferroviária volta a perder dentro do Brasileirão Feminino

Na volta da treinadora Roberta Batista, Guerreiras Grenás sofrem derrota para o Avaí/Kindermann e podem sair do G8 na próxima rodada

181
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Na tarde deste domingo (5), a Ferroviária voltou a ser derrotada dentro do Brasileiro Feminino. Diante do Avaí/Kindermann, a equipe foi superada por 1 a 0, em partida disputada no estádio Salézio Kindermann, em Caçador/SC, pela 11ª rodada.

Em partida muito abaixo do esperado, as Guerreiras Grenás fizeram um primeiro tempo apático e pouco criou. Já as Avaianas Caçadoras, criaram oportunidades e chegou a carimbar o travessão da goleira Luciana.

Logo no início do segundo tempo, o castigo veio. Logo no primeiro minuto, o time da casa abriu o placar através de cobrança de escanteio em que Dani Venturini apareceu livre na pequena área para desviar a bola de cabeça, dando números finais no jogo.

As Guerreiras pressionaram, mas pecaram nos passes próximos a grande área e não conseguiu ser eficaz nas finalizações.

Durante a partida, a lateral-direita reserva Tamires foi expulsa na área de aquecimento por conta de reclamação com a arbitragem.

O revés fez o time araraquarense manter um longo tabu de nunca ter vencido as catarinenses em Caçador. A última e única vitória contra o Kindermann aconteceu em 2014 pelo primeiro jogo da decisão do Brasileirão, mas a partida foi realizada em Fraiburgo. Depois, foram cinco encontros, com dois empates e três derrotas.

Na classificação, a Ferroviária desceu para a sétima colocação, somando 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O time volta a campo no próximo sábado (11), quando recebe o Real Brasília, às 18h, na Fonte Luminosa, pela 12ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A-1 2022 – 11ª RODADA

AVAÍ/KINDERMANN 1×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 5 de junho de 2022, às 15h
Local: estádio Salézio Kindermann, em Caçador/SC
Arbitragem: William Machado Stefen (SC), auxiliado por Deise Genoefa Bellaver (SC) e Aline Risso (SC); 4º árbitro: Tainan Bordignon Somensi (SC)
Cartões amarelos: Dani Venturini, Sandoval, Laís, Vitória (Avaí/Kindermann); Ingryd, Camila, Luana (Ferroviária)
Cartão vermelho: Tamires (Ferroviária)
Gols: Dani Venturini (a 1′ do 2T para o Avaí/Kindermann)

Avaí/Kindermann – Maike; Raquel, Siméia, Flávia e Sorriso; Kamila, Dani Venturini, Vilma e Sandoval; Roqueline (Samhia) e Arrieta (Vitória). Técnica: Carine Bosetti

Ferroviária – Luciana; Daiane, Camila, Ana Alice e Karina (Raissa); Luana, Ingryd e Rafa Mineira (Fany Gauto); Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. Técnica: Roberta Batista