Home Ferroviária

Jéssica de Lima analisa reação da Ferroviária contra o Palmeiras: “No jogo de volta seria para passear”

Treinadora das Guerreiras Grenás aponta primeiro tempo "lastimável", mas comemorou o empate diante do Palmeiras pelo jogo de ida da semi do Paulistão Feminino

82
Crédito: Arquivo/Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

O heroico empate diante do Palmeiras deixou a Ferroviária viva na luta por uma vaga na grande final do Paulistão Feminino.

Logo após a partida da última quinta-feira (8), a treinadora Jéssica de Lima analisou o jogo das Guerreiras Grenás e apontou o sistema defensivo como fator negativo da equipe. No primeiro tempo, as Palestrinas conseguiram abrir vantagem de três gols.

“Acho que o nosso sistema defensivo, no primeiro tempo, foi lastimável, ainda mais se tratando de um jogo semifinal, sobretudo de interpretação, leitura e atitude. Foi muito passivo, se tratando diante de um time muito técnico, eficiente que se chegar quatro vezes, vai fazer três gols. A realidade é essa”

“Foi pontuado sobre isso durante a semana. Entramos abaixo defensivamente diante de um time que é muito bom ofensivamente. Destoou totalmente do que a gente pensava de estratégia no primeiro tempo. Ofensivamente, acho que estávamos explorando bem as saídas. Tivemos momentos que poderíamos ter colocado mais a bola no chão, mas aí tomamos um, dois, três gols e a coisa foi degringolando”, comentou.

A vantagem obtida pelo adversário nos primeiros 45 minutos fez com que Jéssica deixasse um recado para que as jogadoras voltassem com uma outra postura no segundo tempo, o que culminou com uma reação incrível, saindo da desvantagem de 4 a 1 para o empate em 4 a 4.

“No intervalo, eu pontuei para elas que precisávamos melhorar defensivamente. Acabamos tomando um gol de bola parada, aí elas entenderam que no jogo de volta seria para passear, aí elas começaram a jogar. Melhoraram muito defensivamente, fecharam os espaços, jogo entrelinhas do Palmeiras foi muito bom, aí a gente começou a ter mais a bola e poderíamos até ter virado o jogo”, declarou a treinadora.

O jogo de volta entre Ferroviária e Palmeiras acontece nesta segunda-feira (12), às 21h30, na Arena Barueri. Quem vencer no tempo normal, fica com a vaga na grande final. Um novo empate levará para a decisão por pênaltis.