Home Ferroviária

Pintado comenta atuação da Ferroviária contra o Palmeiras: “Aproveitou de um erro nosso”

Treinador elogia a equipe e comentou erro que ocasionou a abertura do placar para o time alviverde

173
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Na tarde deste domingo, a Ferroviária foi derrotada pelo Palmeiras e conheceu o seu primeiro revés dentro do Paulistão.

A boa atuação em boa parte do jogo acabou não resultando em gols, porém o setor defensivo acabou chamando atenção negativamente com duas falhas, uma delas repetida: a jogada aérea.

Assim como diante do Santos, a equipe grená tomou gol de cruzamento na área, onde a defesa não marcou o volante Danilo, que entrou livre e cabeceou a bola para o fundo das redes de Saulo.

O técnico Pintado comentou sobre os erros seguidos, mas enalteceu a atuação da equipe no Allianz Parque.

– Estou orgulhoso do meu time. Enfrentamos uma das melhores equipes do país, de um potencial muito grande e conseguimos jogar de igual para igual.

– Quanto aos erros, precisamos continuar corrigindo. Essa bola é importante, sabendo que ela foi direcionada naquele local, foi treinado e sabíamos disso. A gente tem que dar mérito a uma grande equipe que é o Palmeiras, que aproveitou um erro nosso e abriu o placar – declarou o técnico.

Além dos erros, ele comentou sobre a apresentação da equipe, principalmente com o volume de jogo criado na segunda etapa, justamente quando tirou peças importantes do setor ofensivo, no o artilheiro Bruno Mezenga e Felipe Marques.

– Tivemos um volume maior de jogo, construímos boas jogadas, mas pecamos no arremate final na hora da finalização. Nós também tivemos dificuldades de encontrar o nosso atacante. A ideia das substituições do Mezenga e Felipe era pra encontrar uma nova opção de jogo e voltamos a ter volume. São jogadores que se entregam dentro de campo e confio bastante. Em certos momentos, preciso colocar uma nova característica na equipe e essa foi a ideia – declarou.

Agora, o futebol no estado de São Paulo será paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Uma reunião acontecerá nesta segunda-feira, às 9h, entre Federação Paulista de Futebol, Governo do Estado e Ministério Público sobre a possibilidade de continuidade da competição.

Na quinta rodada, a Ferroviária enfrentaria o Guarani, sábado (20), às 19h, na Fonte Luminosa.