Home Destaques

Edinho diz que metade da população adulta estará vacinada na próxima semana

Prefeito de Araraquara explicou a necessidade das medidas restritivas e pediu cautela no retorno das atividades econômicas e sociais

168
O prefeito Edinho Silva foi chamada a depor na CPI do RN como testemunha

Em pronunciamento no início da noite desta sexta-feira (25), o prefeito Edinho Silva explicou todo o processo que levou Araraquara ao segundo lockdown. 

Disse que o primeiro decreto com fechamento total da cidade, no final de fevereiro, foi importante para conter a variante P1. e apontou números, como a queda de 64% dos óbitos e 60% das internações.

Em relação ao segundo decreto que determinou o lockdown, argumentou que as medidas restritivas foram necessárias devido ao crescente número de casos.

“Fizemos isso para segurar a curva de contaminação. Agradeço a população que nos apoiou nesse sacrifício. Peço que a população colabore. Tenho certeza que será a última vez que Araraquara terá de tomar medidas restritivas tão duras”, acrescentou o prefeito de Araraquara.

Para Edinho, fazer a curva de contaminação cair e acelerar o processo de vacinação vão fazer a cidade voltar a normalidade gradativamente. “Chegaremos a 50% da população adulta vacinada na próxima semana. Isso gera uma barreira imunológica e dá condições de enfrentar a pandemia”, completou.

O prefeito pediu ainda muita cautela no retorno das atividades econômicas e sociais e que as pessoas continuem usando máscaras e respeitando as demais regras de higiene e distanciamento social.

Confira o novo decreto na íntegra:

12610.25jun21 – DISPÕE MEDIDAS INSTRUMENTAIS DE FISCALIZAÇÃO – Pós-lockdown – COVID-19

12611.25jun2021 – DISCIPLINA NOVO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL – Pós-lockdown – COVID-19