Home Política

Edinho se reúne com universitários do CAAP da Unesp

78

A vereadora Thainara Farias e o assessor de Políticas para Juventude do Município, Adriel Barbosa, também estavam presentes no encontro

O prefeito recebeu na tarde desta quarta-feira (26), um grupo de universitários integrantes do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP) “Murilo Rosendo da Silva”, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara. um dos mais tradicionais centros acadêmicos do país. Eles estavam acompanhados da vereadora Thainara Farias e do assessor de Políticas para Juventude do Município, Adriel Barbosa.

O CAAP vem atuando desde 1991 na defesa dos discentes, na representação estudantil e no aprofundamento da formação dos estudantes da graduação do curso de Administração Pública. No ano passado, para marcar a comemoração dos 30 anos do curso da Unesp de Araraquara, o centro acadêmico participou da construção do projeto de lei da vereadora Thainara que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Araraquara, o Dia do Administrador Público, comemorado em 5 de julho.

No encontro, o prefeito e os universitários conversaram sobre o papel do administrador público e a necessidade de aprimoramento constante da profissão.

“A Prefeitura de Araraquara foi a segunda do País a criar o cargo de administrador público, que atualmente mudou de denominação para gestor público”, disse Edinho, que falou também da importância do estágio na formação dos jovens, lembrando que temos 23 Jovens Cidadãos do curso atuando na administração. “O estágio é muito importante e aqui na Prefeitura a demanda é grande por profissionais da área”, acrescentou.

E a parceria entre a Prefeitura e a Unesp vem se fortalecendo ainda mais com a criação da Escola de Governo no Município de Araraquara (EGMA). Na noite desta quarta-feira, com a participação do CAAP, ocorre a primeira de um ciclo de palestras que será realizado até o final do ano, intitulado Luzes para o Amanhã, dentro da programação da Escola de Governo.