Home Esporte

Santos não consegue furar a defesa do Inter e perde no Sul

Colorado venceu pelo placar de 1 a 0 e reassume a vice-liderança

57
Crédito: Ricardo Duarte/SC Internacional

Querendo se aproximar do G6 e de um possível G8, o Santos não conseguiu superar o Internacional, no Beira- Rio, e saiu derrotado por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um jogo morno, o time paulista saiu atrás do placar ainda na primeira etapa e não conseguiu furar a retranca gaúcha, que assumiu a vice-liderança da competição.

Com o revés, o Santos continua no meio da tabela, em 10º lugar, com 37 pontos, a sete do G6, podendo aumentar a distância, já que o Athletico-PR ainda joga na rodada. Enquanto isso, o Internacional, contou com o tropeço do Fluminense e voltou a ocupar a segunda colocação da tabela, com 53 pontos ganhos.

O jogo no Beira-Rio começou quente, com poucos segundos o Santos assustou com chute de Carlos Sánchez, que passou próximo a trave esquerda. Poucos minutos depois, o Internacional respondeu com Moledo, que chegou a balançar as redes, mas o VAR apontou impedimento do zagueiro.

O gol anulado animou o time da casa, que chegou com perigo com Pedro Henrique e Bustos, mas mandaram por cima da meta adversária. Até De Pena, aos 23 minutos, acertar o pé e abrir o placar. Bustos tabelou com Maurício, que cruzou para a chegada do uruguaio, que sozinho bateu firme no canto de João Paulo.

Após a abertura do placar, o jogo esfriou. O Internacional ficou mais retraído, esperando o Santos, que por sua vez esbarrou nos erros de passes, principalmente no último terço de campo. A partida só voltou a ganhar emoção depois dos 40. Na melhor chance do time paulista, Ângelo buscou o ângulo e obrigou Keliler a fazer grande intervenção. A resposta dos gaúchos veio com o lateral direito Bustos, que perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador antes da ida para o intervalo.

A segunda etapa começou mais sonolenta. Com o resultado ao seu favor, o Internacional pouco fez e manteve a estratégia de se retrair na defesa, esperando o Santos para matar a partida em um contragolpe. Sem criatividade e com Soteldo isolado, a equipe paulista não assustava os donos da casa, e quando trabalhava mais a posse da bola, não conseguia infiltrar na área gaúcha.

O Santos só foi assustar depois dos 30 minutos, em chute de longa distância de Nathan, que passou a esquerda do gol de Keiller. Na resposta, Braian Romero pegou a sobra na grande área, obrigando o goleiro João Paulo a fazer a defesa. Na reta final, o Internacional ficou com um a menos, com a saída do volante Gabriel machucado e com as cinco substituições já realizadas, o time de Mano Menezes se fechou mais ainda, até o apito final.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-MG, às 21h30 da quarta-feira, na Vila Belmiro, no litoral paulista. No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). (Futebol Paulista)