Home Ferroviária

Elano Blumer culpa ventania por jogo atípico da Ferroviária

Locomotiva foi pressionada no segundo tempo de partida e conseguiu arrancar empate diante do Atlético-CE

91
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O empate conquistado pela Ferroviária diante do Atlético-CE no primeiro jogo das quartas de final deixou em aberto a decisão por uma vaga às semifinais do Brasileiro da Série D, consequentemente o acesso para a Série C de 2022.

Após o jogo, o técnico Elano Blumer comentou sobre o desempenho da equipe no segundo tempo, sendo muito abaixo em relação do futebol apresentando na primeira etapa. Ele destacou que, além da Águia, a equipe teve que enfrentar um outro adversário, a ventania, que deu as caras no estádio Domingão.

“Não foi estratégia minha [recuar]. Acontecem coisas dentro de um jogo de futebol que nem mesmo a televisão consegue mostrar. A ventania que tava no segundo tempo, a gente tirava a bola e ela não passava do meio de campo. Consequentemente, lançamento ou passe, era muito dificultado devido a essa ventania que estava contra o nosso gol. São dificuldades que a Série D impõe, faz parte. Tanto é que eles atacaram ao contrário, a favor do vento”, explicou o treinador na coletiva realizada na cidade de Horizonte, no Ceará.

“A maior dificuldade que nós tivemos, além do time qualificado que nós enfrentamos com qualidade de jogo, foi uma ventania muito forte dentro do contexto do segundo tempo e a gente não conseguia ter essa bola rápida para sairmos no contra-ataque”, acrescentou.

O resultado obtido neste domingo fez a Locomotiva ampliar a marca de invencibilidade, chegando agora a 18 jogos sem perder, sendo que oito deles foram jogando em Araraquara, onde ainda não foi derrotada.

Sobre o fator casa, Elano disse não ter vantagem, respeita muito o adversário, mas espera conseguir impor o jogo para conquistar o acesso.

“Não tem vantagem. Sabemos que nós temos grandes retrospectos dentro de casa, com bons jogos, mas respeitar o adversário porque não podemos relaxar achando que vai fazer gol de qualquer jeito. Nós vamos construir um resultado, mesmo que não seja como este, de qualquer forma”.

“A preparação vai ser feita da melhor forma, semana importante para a nossa decisão. O principal é respeitar o adversário e o momento, e a gente impor nosso jogo. É assim que temos feito dentro de casa e vai ser assim para a gente conseguir no domingo o nosso objetivo”, completou.

Os times voltam a se encontrar no próximo domingo (17), às 15h, na Fonte Luminosa, com portões fechados ao público.