Home Ferroviária

Jéssica de Lima fala sobre Ferroviária “equilibrada” na vitória diante do Santos

Apesar da terceira vitória, treinadora das Guerreiras Grenás falou sobre as chances desperdiçadas pela equipe diante das Sereias da Vila

52
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária conquistou mais uma vitória dentro do Brasileirão Feminino diante do Santos neste último domingo (12). Com a partida entre Corinthians e Grêmio acontecendo nesta segunda-feira, as Guerreiras Grenás podem terminar a rodada, ao menos, na vice-liderança da competição com nove pontos nos três jogos disputados.

Logo após a partida, a treinadora do time araraquarense, Jéssica de Lima, falou sobre o desempenho apresentado na Vila Belmiro e viu uma Ferroviária mais “equilibrada” entre os setores.

“O nosso comprometimento defensivo e as boas leituras das meninas no jogo ofensivo fez com que o duelo fosse equilibrado contra o Santos, que tem um time muito bom dentro do futebol brasileiro e ainda mais jogando dentro de casa. Conseguimos ter um pouco mais de equilíbrio nas fases, algo que eu estava pontuando para elas em outros momentos e até em outros jogos”, comentou.

Com maior volume de jogo, as Guerreiras desperdiçaram ótimas chances, mas parando em grandes defesas da goleira Camila Rodrigues, além de bolas no travessão.

A treinadora falou sobre os espaços que a equipe teve entre o segundo e último terço do campo, nas quais não soube aproveitar as situações claras de gol, principalmente no primeiro tempo.

“Primeiro, a Ferroviária está propiciando para que estes espaços aconteçam. Neste sentindo, estamos fazendo isso muito bem, mas precisamos de uma maior qualidade em decisões no terço final. Isso trabalhamos nesta semana, foi falado no intervalo, mas tem coisas que não são apenas decisão. São questões de gesto técnico”.

“O terço final é o lugar mais difícil do futebol, porque é onde o adversário está mais atento, mais jogadoras defendendo. O nível de assertividade com pouco tempo é muito grande. Então, se tem uma coisa difícil no futebol, é o terço final, mas não quer dizer que não possamos melhorar, pois temos atletas com condições para tal. Vamos trabalhar ao longo desta semana para diminuir estas questões de tomada de decisão”, completou a treinadora.

Agora, a Ferroviária terá uma semana cheia de trabalho para o confronto diante do Corinthians, na segunda-feira (20), às 20h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada.