Home Ferroviária

Nicoly quer Ferroviária focada no Paulistão Feminino: “Não tem muito tempo para lamentar”

Volante quer atenção no duelo diante do Palmeiras, já que vale a posição dentro do G4 da competição

50
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Após a eliminação na Brasil Ladies Cup, a Ferroviária muda as atenções para a disputa do Paulistão Feminino.

Jogando as suas últimas fichas na competição restante do ano, as Guerreiras Grenás ainda brigam por uma das vagas às semifinais. Logo após a derrota para o Flamengo, no último sábado, na Fonte Luminosa, a volante Nicoly acredita que o elenco está com mais vontade e o foco apenas no estadual.

Ela comentou também sobre a frustração de não ter conseguido os resultados esperados dentro do Brasileirão e a Libertadores Feminina.

“Não aumenta a responsabilidade, mas sim a vontade. Acho que a gente cria muita expectativa pelo começo do ano, atleta chegando, o quanto é importante reforços para o elenco e foi muito pontual as atletas que chegaram neste momento. Criamos a expectativa, mas é lógico que frusta. O futebol, um dia você tá frustrado e no outro está jogando. Isso é até positivo, pois não tem muito tempo para lamentar. Já temos jogos no Paulista. É um dia para descansar e depois trocar a chavinha para focar totalmente. Temos que colocar esta energia em outra competição e nos restou o Paulista. A cabeça está inteira ali com estes jogos que restam para conseguirmos a classificação”, comentou.

Apesar da eliminação, Nicoly viu com bons olhos a oportunidade dada a outras jogadoras para também entenderem o estilo de jogo proposto pela treinadora Jéssica de Lima. Isso pode fortalecer ainda mais a equipe para esta reta final, na visão da volante.

“Dia de jogo é diferente. É quando a gente quer mais estar lá e é oportunidade pra todo mundo. A gente tem um elenco muito forte. Por mais que as meninas estejam na seleção, quem entrou deu conta do recado no que precisou fazer. É lógico que não é a mesma coisa de quem vinha jogando, mas foi importante. Em todas as competições que entramos é para vencer e não pensamos como preparação. Já que a classificação não veio, olhamos para este lado, a gente conseguiu colocar meninas para demonstrarem capacidade no jogo e de compreensão, o que a Jéssica tem proposto para gente. Se caso precisar no Paulista, tem que estar ali firme”, declarou.

O próximo desafio no Paulistão Feminino será diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Arena Barueri, pela nona rodada. O duelo vale vaga dentro do G4 da competição, já que as Guerreiras somam 18 pontos, um atrás do Palmeiras, quarto colocado.