Home Ferroviária

Treinadora e jogadora da Ferroviária analisam derrota para o Corinthians

Guerreiras Grenás precisam reverter situação inédita no jogo de volta contra o Timão

215
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A Ferroviária saiu atrás no primeiro jogo diante do Corinthians pela semifinal do Brasileiro Feminino.

Depois da partida, a treinadora Lindsay Camila e a volante Luana analisaram o comportamento da equipe e lamentaram as chances desperdiçadas pela equipe em, pelo menos, duas chances claras de gol.

“É o timing. Quando dá para finalizar, acaba não acontecendo. Não acho que seja insegurança, não. É o timing que precisa ter este ajuste para o próximo jogo”, analisou a técnica.

“A gente sabe que estes jogos são decididos em detalhes. As chances que temos é pra gente realmente matar o jogo. O Corinthians foi mais eficiente que nós e isso pesou um pouco”, declarou a jogadora.

Sobre o estilo de jogo, Lindsay reconhece os espaços deixados o qual o Timão acabou se aproveitando, mas diz que não pretende mudar o estilo de jogo e que a equipe precisa fazer gols.

“Às vezes, nós vamos tomar bolas nas entrelinhas, mas a gente vai jogar do mesmo jeito, tentando buscar o gol. Hoje [ontem], a gente conseguiu, sim, criar oportunidades. Tivemos duas chances claras, mas vamos treinar para que quando tivermos essas chances, a gente consiga fazer”, analisou a técnica.

Já Luana minimizou achar culpadas pela falta de pontaria e diz que todo o time não teve uma noite feliz para que conseguisse sair com a vitória no primeiro confronto na noite deste domingo, na Fonte Luminosa.

“Nós não perdemos os gols por causa de uma ou de outra. Se a gente perdeu, todo mundo perdeu junto. A gente errou na frente, no meio e atrás. É assim que analisamos todos os jogos. Claro que isso acaba pesando pra quem perde o gol lá na frente, mas a gente tenta deixar as meninas mais tranquilas possíveis e nas melhores condições possíveis para fazer os gols”, contou a volante.

Volante Luana eximiu culpa do ataque e diz que responsabilidade da derrota é de todo o elenco – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

No jogo da volta, a Ferroviária precisará reverter a situação, o que seria um fato inédito. Como a equipe perdeu por 3 a 1, precisará vencer por dois gols de diferença. Porém, dentro dos 90 minutos, a equipe nunca conseguiu bater o Timão na história do confronto.

“Eu não sabia que nunca tinha ganhado. A gente ganhou um Brasileiro, uma Libertadores. Às vezes, o tempo normal não quer dizer nada. Portugal, em 2016, foi campeão europeu empatando um monte de jogo. Mas, este não é o estilo que a gente busca, né?”, comentou Lindsay.

Nesta quarta-feira, a Ferroviária volta a campo, desta vez pelo Paulistão Feminino, para enfrentar a equipe da Portuguesa, às 15h, no estádio do Canindé, pela quarta rodada.