Home Política

Araraquara declara apoio à reeleição de Marco Vinholi para Presidência do PSDB

A reunião desse sábado teve como pano de fundo as eleições internas do PSDB em 2021

206
Lideranças de toda região estiveram presentes na reunião

O PSDB da região de Araraquara se reuniu neste sábado para discutir a conjuntura política e estratégias de fortalecimento da militância.

O presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, esteve no encontro, que contou ainda com a presença dos presidentes dos secretariados de Mulheres, Edna Martins, e do Tucanafro, Ivan Lima, além de lideranças locais.

Vinholi falou sobre o momento atual pelo qual passa o Brasil e ressaltou a importância da liderança e do posicionamento contundente do governador João Doria no combate à Covid e em defesa da vida contra o negacionismo.

O presidente falou também sobre os desafios do partido neste ano e a importância da filiação de jovens e mulheres, uma bandeira do governador Doria.

Edna Martins, Vinholi e Roberto Massafera

Vinholi destacou o trabalho desenvolvido pela presidente do PSDB Mulher, Edna Martins, e do Tucanafro, que tiveram em 2020 recordes de eleitos entre mulheres e negros.

As eleições internas do PSDB em 2021 foram outro tema do encontro. Composta por 19 municípios, a região declarou apoio à candidatura à reeleição de Marco Vinholi como presidente do partido. Ele, por sua vez, defendeu a manutenção de Edna e Lima como presidentes do PSDB Mulher e do Tucanafro, respectivamente.

Estiveram no encontro lideranças como o ex-dedputado estadual Roberto Massafera, Cacheta, os vereadores Rafael de Angeli e João Clemente, de Araraquara, Mateus (Santa Lúcia), o presidente do PSDB de Araraquara, Jorge Bedran, entre outros.