Os Profetas. Vida que não teve mais que 365 dias em...

Antônio Borges, o Fiico, ou Fico Borges, 67, nos contou em junho de 2018, a meteórica passagem do grupo pela cidade, entre 1968 e 1969.  A banda foi criada para invadir a noite araraquarense e contava com bons músicos, estreitando uma concorrência com os Jungles. (Por Matheus Vieira)

The Hippies: o puro creme do rock ´n´roll em Araraquara

Influenciado diretamente por The Beatles e The Rolling Stones, grupo de Araraquara foi destaque na cidade entre 1966 e 1970, época em que casas noturnas como o Porão e Barril começavam a figurar como ponto de encontro de jovens.

N.C. Som, uma lenda escrita por Ney Castelluci, seu fundador

A Banda N.C. Som criada por Ney Castellucci, o filho do “doutor Castellucci” no final dos anos 60 marcou época; era uma grande atração em bailes por todos os pontos do país. Após encerrar as atividades do grupo em Araraquara em 1972, Ney se transferiu para Sorocaba levando consigo o talento que o tornou um profissional respeitado.

Com licença, hoje é dia de rock na praça. Vem aí...

A vida reservou para quatro jovens no final dos anos 90, a felicidade de se agruparem e viverem um sonho que durou um bom tempo. Embora o grupo tenha cessado as atividades, é verdade que ficou a amizade nascida através da música.

Vamos dançar ao som do conjunto musical Spectro 4.

À época, a banda tinha como grande diferencial o intenso trabalho vocal, comandado pelo cantor Enrico Caruso; juntos, os meninos que se conheceram no IEBA, animavam Araraquara em performances de quinta à segunda feira entre os anos de 1967 e 1971.

Voos da Condor Boys nas Brincadeiras Dançantes

Em janeiro de 1966, o jornal O Imparcial noticiava em nota numa página interna: ‘Eis um novo conjunto que promete fazer sucesso nas brincadeiras dançantes de nossos clubes’. Nascia ali o Condor Boys, grupo musical que agitou nossa cidade até 1968.

Saudades dos boleros do Trio Coringa

Com o comando do talentoso e exigente Daniel Ianni, o grupo emocionava corações com seu repertório romântico. Quem nos conta essa história é o próprio Ianni, que aos 87 anos, carrega consigo o sentimento de ter ajudado a construir a história cultural de Araraquara.

Sucesso e tietagem no tempo dos Jungles

Profissionalismo, marketing arrojado e visão de mercado uniram-se à garra e talento de jovens araraquarenses para dar origem àquele que seria o primeiro conjunto instrumental do Estado de São Paulo; fã clube, viagens e muitas conquistas permeiam essa história que começou em 1966 e terminou nove anos depois. Os ex-integrantes Tinho, Tony Pent, Sabaúna e Antonio Carlos Rodrigues dos Santos, Toninho, contam esta trajetória. Com vocês, The Jungles.

Banda Falso Brilhante. O cintilante brilho.

Marcos Volpe, da Falso Brilhante é um dos poucos músicos que tem atravessado os tempos de transformação dos conjuntos, grupos e bandas musicais em Araraquara. Torna seu nome lendário pelas qualidades profissionais.

… Pra ver a banda passar, cantando coisas de amor

A Banda do 13° Batalhão da Polícia Militar é um dos maiores orgulhos da nossa cidade, em todos os tempos; sempre nos desfiles comemorativos ao aniversário de Araraquara, a cidade parava para ver na rua – a banda passar.

TV RCIA

Prefeito de Santa Lúcia traça os novos caminhos de recuperação econômica...

Júnior da Farmácia foi entrevistado pelo jornalista Ivan Roberto Peroni fazendo uma análise sobre os primeiros seis meses do seu governo, onde a falta de recursos foi a tônica da conversa. Contando com emendas parlamentares e o apoio do Governo, Júnior que é do PT, já vislumbra a possibilidade de retomar os projetos de revitalização do município.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA