Ouça a nossa rádio

Eu vi o Estrela correndo. Eu vi o tempo nos pés...

Ele nasceu como Clube Atlético Estrela Vermelha em 1952, sendo na época uma pequena réplica do Estrela Vermelha de Belgrado, um dos clubes mais populares da República da Sérvia, fundado em março de 1945. A partir de 19 de março de 1956, passou a ser Estrela Futebol Clube e por força da simplicidade dos seus diretores e jogadores, tornou-se por inteiro no time do Jardim Primavera.

Benfica em campo; em cada jogo um belo espetáculo

É inenarrável o sonho vivido por essa gente nas manhãs ou tardes de domingo. A cidade acordava diferente e adormecia com os gritos de - o Benfica é campeão!

Paulista era o galo que cantava, imponente e todo poderoso

A história do Paulista narrada pelas famílias Bersanetti, Da Valle, Arruda Camargo, Alonso Martinez a Souza e Silva, e tantas outras importantes da comunidade. A vida do Paulista Futebol Clube é uma só: de amor à camisa, fidelidade aos seus princípios e de glórias no campo de luta.

Palmeirinha vai jogar, então é dia de festa na Vila Xavier

A história registra o espírito empreendedor dos esportistas que com o coração aberto, escreveram as gloriosas páginas do Palmeiras Esporte Clube de Araraquara, o PECA, nos anos dourados do futebol amador de nossa terra.

Está entrando em campo o Elefante do Carmo. O Andaray.

Fundado em 1957 por Arino Rodrigues, o Andaray assustou a cidade com seu belo futebol nos anos 60. Foi tri-campeão quando conseguiu juntar os atletas mais cobiçados do esporte amador. Reuniões e ponto de encontro para a saída rumo aos jogos eram no Bar do Joanico, na Avenida Sete de Setembro. Sua história nos faz viajar no tempo e mostra um passado de glórias.

O time do Acco, com Laurindo Cardoso, seu patriarca

A Série Os Grandes Clubes da Nossa Terra apresenta a história do Acco, que pertencia a Anderson Clayton, uma das mais importantes equipes do nosso futebol amador. Vale a pena você matar saudades.

Quando o time jogava, Tamoio parecia ser uma usina fantasma

Usina Tamoio Futebol Clube escreveu uma das mais importantes e brilhantes histórias em nosso futebol amador.

MAIS LIDAS

STJ reconhece que houve equivocos do TCSP e Barbieri tem contas...

Contas do ex-prefeito Marcelo Barbieri - 2015/2016 aprovadas pela Câmara Municipal de Araraquara provocaram posteriormente processo que chegou ao fim nesta semana, quando o STJ entendeu que o ex-prefeito não cometeu crime e mandou trancar a ação penal. Oito contas constantes de dois mandatos, todas foram aprovadas.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA