O pediatra Ramiro José Correia, um dos profissionais da Medicina mais conceituados da região, segue internado em um dos hospitais da cidade e seu estado de saúde permanece inalterado, segundo um dos últimos boletins médicos. Ele foi vítima de atropelamento logo após deixar o seu veículo estacionado na Rua Itália, ao retomar suas atividades logo após o almoço na segunda-feira (25).
O “doutor Ramiro” como é conhecido, carioca e torcedor do Botafogo Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, casado com Lucy Correia veio para Araraquara nos anos 80 e tornou-se rapidamente em um dos pediatras mais conhecidos na região. “Aliás, conhecimento e comprometimento com a profissão, sempre prestativo e atencioso, qualidades assim nunca faltaram em sua carreira.
Nesta sexta-feira (29) as imagens do acidente que vitimou o profissional passaram a ser divulgadas mostrando a imperícia do motorista que subia a Rua Itália, colhendo o médico que atravessava a via pública para adentrar à sua clínica. Ramiro já estava próximo da calçada quando foi colhido pelo veículo utilitário.
Levado imediatamente para atendimento médico, o pediatra sofreu traumatismo craniano e fratura de fêmur e ainda segue sedado e entubado. Seu estado de saúde é estável.
O acidente aconteceu exatamente às 14h09, de acordo com as imagens feitas por uma câmera instalada do outro lado da via pública (Rua 7). Logo funcionárias e pessoas que passavam se juntaram para acionar uma unidade do SAMU que levou o profissional direto ao Hospital São Paulo.
O motorista de 39 anos, abalado com o atropelamento, disse que – não viu o médico atingindo a vítima com o lado direito do veículo.