Cônego Aldomiro Storniolo, símbolo de uma geração cristã

1961. Um padre vestido com batina preta caminha pela Avenida 36, ainda cercada por terrenos baldios. Ao seu lado marcham umas 120 crianças com um destino: Estádio da Fonte Luminosa, onde tinham espaço reservado para assistir aos jogos da Ferroviária. Aldomiro Storniollo, o cônego, era o guia destes esses meninos abandonados pelos pais, deixados no Lar Juvenil.

O Mestre que dedicou sua vida à profissão odontológica

Muito querido por todos, com sua notável sabedoria, era considerado uma “biblioteca odontológica ambulante”. Foi um dos baluartes da Faculdade de Odontologia de Araraquara.

Lázara Rodrigues Braga, vida simples e de amor ao próximo

Dedicou-se incansavelmente aos mais necessitados e participou ativamente para a fundação do primeiro núcleo do Centro Espírita Redenção e em 1983, com seu marido e um grupo de pessoas, fundaram o Centro Espírita Francisco de Assis.

Renato Zoega, da confeitaria,  onde o mundo era mais doce

Um verdadeiro artista do ramo de confeitaria, o dom de fazer doces herdados de seus antepassados.

MAIS LIDAS

Morre Paulinho Carioca, ex-presidente da Liga das Escolas de Samba de...

Envolvido na fundação da Escola de Samba Unidos da Morada do Sol e criação do carnaval de rua de Araraquara, com o surgimento das escolas de samba, Paulo Martins (Paulinho Carioca) teve desde os anos 70 um envolvimento muito forte com Araraquara.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA