Ouça a nossa rádio

Rivadávia Autullo foi convidado a trabalhar com Walt Disney. Preferiu ficar...

Pelos seus trabalhos chegou a ser reconhecido até mesmo no exterior, porém, sempre optou em permanecer em nossa cidade, mostrando ser o artista-poeta, angelical, alegre, descontraído e às vezes irreverente. Foi assim até os últimos dias da sua vida.

Nabor Rodrigues dos Santos: a cidade parava para ouvir seus tangos

Era mais um destes sábados dos anos 60; a cidade começava a escurecer e à meia luz, entrava no auditório da Rádio Cultura a partir das 19h, Nabor, o “Juanito”. Com sensibilidade, ele transformava Araraquara no pedaço mais romântico de Buenos Aires. Ainda era o tempo das cadeiras nas calçadas.

Dante Giasi: O empreendedor que conquistou Araraquara

Movido pelo entusiasmo e visão empresarial, Dante Giazzi era conhecido como “negociador nato”, pontuando sua vida pelo trabalho, ousadia e um largo sorriso. Dentre suas obras estavam ações sociais e a antiga Arauto, a concessionária Volkswagen.

Dito Viviani, o comunicador de filmes nos anos dourados dos nossos...

Inovador em serviços gráficos graças à sua criatividade publicitária, Benedicto Lázaro Viviani produzia pequenos folhetos anunciando os filmes em cartaz com uma semana de antecedência. A distribuição era feita pelos filhos na porta do Odeon, Paratodos, Plaza e Coral antes das sessões; “inventou” listas médicas e tabelas de bolso do Campeonato Paulista, tornando-se um comunicador de fato... e de direito.

O jeito solidário da mulher que tornou o Carmo sua terra...

Mais que a cidade era o bairro do Carmo seu pedaço de chão, pois foi ali que ela e Francisco construíram com os traços da simplicidade um mundo que envolveu a família de 10 filhos.

O médico e vereador Paulo Monteiro Barros Carvalho Homem

Personalidade atuante na sociedade araraquarense, deixou exemplos relevantes de serviços prestados.

Inesquecível professora Iracema Nogueira

A música estava em suas veias, foi uma jovem empreendedora que estava à frente do seu tempo.

Raphael Sorbo, vida pontuada pelo trabalho, amor à família e respeito

Jeitão simples, fala marcada por frases compassadas e diferente até na maneira de cumprimentar as pessoas; era assim, Raphael Sorbo que venceu na vida graças ao seu exemplo de fé e otimismo. Conseguiu alçar o louro da vitória, fruto da consciência tranquila e do dever cumprido. A família Sorbo hoje está em sua quarta geração num total de 40 pessoas.

Pimentel, o português que adorava dançar um tango com sua Elza

Nos seus tempos de Ferroviária e depois ADA, Pimentel aliou sua pinta de galã ao craque do futebol; Elza, se encantou com ele e ambos viveram uma vida repleta de alegrias. Recordá-los é trazer de volta a emoção de um tempo cheio de paz.

Cônego Aldomiro Storniolo, símbolo de uma geração cristã

1961. Um padre vestido com batina preta caminha pela Avenida 36, ainda cercada por terrenos baldios. Ao seu lado marcham umas 120 crianças com um destino: Estádio da Fonte Luminosa, onde tinham espaço reservado para assistir aos jogos da Ferroviária. Aldomiro Storniollo, o cônego, era o guia destes esses meninos abandonados pelos pais, deixados no Lar Juvenil.

MAIS LIDAS

Mulher morre ao se dirigir à UPA, batendo o carro em...

Filho disse que - se ofereceu a ir com ela, no entanto a mulher respondeu que não precisava pois sentia apenas dores no punho.

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA