Dito Viviani, o comunicador de filmes nos anos dourados dos nossos...

Inovador em serviços gráficos graças à sua criatividade publicitária, Benedicto Lázaro Viviani produzia pequenos folhetos anunciando os filmes em cartaz com uma semana de antecedência. A distribuição era feita pelos filhos na porta do Odeon, Paratodos, Plaza e Coral antes das sessões; “inventou” listas médicas e tabelas de bolso do Campeonato Paulista, tornando-se um comunicador de fato... e de direito.

O jeito solidário da mulher que tornou o Carmo sua terra...

Mais que a cidade era o bairro do Carmo seu pedaço de chão, pois foi ali que ela e Francisco construíram com os traços da simplicidade um mundo que envolveu a família de 10 filhos.

O médico e vereador Paulo Monteiro Barros Carvalho Homem

Personalidade atuante na sociedade araraquarense, deixou exemplos relevantes de serviços prestados.

Inesquecível professora Iracema Nogueira

A música estava em suas veias, foi uma jovem empreendedora que estava à frente do seu tempo.

Raphael Sorbo, vida pontuada pelo trabalho, amor à família e respeito

Jeitão simples, fala marcada por frases compassadas e diferente até na maneira de cumprimentar as pessoas; era assim, Raphael Sorbo que venceu na vida graças ao seu exemplo de fé e otimismo. Conseguiu alçar o louro da vitória, fruto da consciência tranquila e do dever cumprido. A família Sorbo hoje está em sua quarta geração num total de 40 pessoas.

Pimentel, o português que adorava dançar um tango com sua Elza

Nos seus tempos de Ferroviária e depois ADA, Pimentel aliou sua pinta de galã ao craque do futebol; Elza, se encantou com ele e ambos viveram uma vida repleta de alegrias. Recordá-los é trazer de volta a emoção de um tempo cheio de paz.

Cônego Aldomiro Storniolo, símbolo de uma geração cristã

1961. Um padre vestido com batina preta caminha pela Avenida 36, ainda cercada por terrenos baldios. Ao seu lado marcham umas 120 crianças com um destino: Estádio da Fonte Luminosa, onde tinham espaço reservado para assistir aos jogos da Ferroviária. Aldomiro Storniollo, o cônego, era o guia destes esses meninos abandonados pelos pais, deixados no Lar Juvenil.

O Mestre que dedicou sua vida à profissão odontológica

Muito querido por todos, com sua notável sabedoria, era considerado uma “biblioteca odontológica ambulante”. Foi um dos baluartes da Faculdade de Odontologia de Araraquara.

Lázara Rodrigues Braga, vida simples e de amor ao próximo

Dedicou-se incansavelmente aos mais necessitados e participou ativamente para a fundação do primeiro núcleo do Centro Espírita Redenção e em 1983, com seu marido e um grupo de pessoas, fundaram o Centro Espírita Francisco de Assis.

Renato Zoega, da confeitaria,  onde o mundo era mais doce

Um verdadeiro artista do ramo de confeitaria, o dom de fazer doces herdados de seus antepassados.

MAIS LIDAS

PODCASTS

SEU PET

UTILIDADE PÚBLICA